domingo, 7 de abril de 2013

Preciiiiso mudar a aparência do blog.

Preciiiso mais ainda mudar a aparência da minha vida! Argh! Clarear um pouco as coisas, sabe.
Mas, first things first, farei um pequeno resumo do que é minha vida agora: gorda.
HaHAhA, não, não é só isso. Bem, eu estou na faculdade, passei pra Arquitetura e Urbanismo na UFRJ, e esse é o último semestre do curso de Alemão. Por dentro é bem fácil: lixo.

A faculdade é integral, o que é perfeito por que eu fico bastante tempo fora dessa merda de inferno casa. Que só nessa semana que eu comecei a faculdade já melhorou bastante, eu não estava aguentando mais viver junto com a minha irmã, eu cheguei a chorar aos prantos com a minha mãe (o que aconteceu umas 3 vezes na minha vida) por não conseguir mais conter ou esconder o quão mal eu estava. Eu cheguei no fundo do poço, nunca tinha estado tão péssima. Mas eu vou mudar isso.

Ai. A parte difícil. Eu estou enorme de gorda. Cheguei no limite, sinceramente. Voltar pra esse mundo não é mais uma opção pra mim. Nos 2 últimos meses eu já tenho tentado voltar pelo menos ao meu peso normal, as pessoas chegaram a comentar (imbecis) que eu estava engordando (enquanto minha irmã emagrecia e ficava linda...), minha irmã disse que eu estava "obesando". Eu sempre evitei ao máximo me pesar, mas vi que cheguei aos 57kg, talvez tenha passado disso, mas a ignorância é uma bênção então deixa queto. hahaha.
Estou tão gorda que minha mãe deixa que eu faça dietas. Eu tentei a dieta da sopa (que é rápida e eficaz) duas vezes, mas numa eu fico doente, na outra ela estraga, e eu só perco 2 kgs em cada, que logo recupero.  Uma que eu tinha muita esperança era essa, 15kg em 15 dias (dizem que é muito boa ein~), mas desisti depois de 5 dias por que só tinha perdido 1kg e tinha acabado de brigar com a minha irmã (foi aí que chorei com a minha mãe, só não falei que a dieta influenciou na deprê né...), eu julguei que a falta de perda de peso fosse por eu ser vegetariana e não comer boa parte das coisas dali que talvez acelerassem o metabolismo.

Mas talvez eu tente de novo. O problema agora é: vou ter que ficar espalhando pra quem almoçar comigo na faculdade, que estou de dieta, é a única forma de explicar o porque de eu não comer como elas (que geralmente almoçam ou comem um salgado gigante e gorduroso), I mean, e NF?! Só se eu fugir né... Mas odeio ficar sozinha lá. Alguém aí tem alguma desculpa boa?

Eu queria pelo menos voltar pros 50kg (que ainda é tenebroso) pra viajar no dia 11, estou em estado de desespero por que isso vai ser impossível. Minha família vai pra Ilha Grande, e nos últimos anos sempre que viajamos pra um lugar de praia/mar eu só fico lendo o tempo todo, nem de maiô e short eu me dou o trabalho de ficar. E eu queria muito que dessa vez fosse um pouco diferente. Mas não vai ser.

Bem, vou ver se consigo ficar de NF amanhã, mas vou levar um iogurte e uma barrinha de ceral, se não conseguir alguma desculpa boa na hora do almoço, é tudo que vou comer.

Amo vocês
Küss

5 comentários:

  1. Olá! Fico feliz por ter passado em uma faculdade tão boa, parabéns!
    Sei como você se sente quando diz que está no limite: me sinto igual! Eu sei que tá tudo parecendo uma bosta, e provavelmente esteja mesmo, mas: "Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada." (O Menino de Pijama Listrado)
    Desculpas pra nf/lf eu sou um terror, sempre falo que estou numa dieta muito restrita e por isso não posso acompanhar todo mundo, por isso fico sempre nos sucos, iogurtes ou barrinhas de cereais também. Não há muito o que dizer além disso. E eles sempre entendem. (Eu digo isso como se conseguisse seguir alguma coisa atualmente, nem em uma dieta de 800 kcal eu consigo ficar!)
    Mas, enfim, podemos tentar juntas fazer alguma coisa. Adorei a dieta da USP, vou tentar começar amanhã.. A não ser que você queira fazer uma dieta junto comigo. A gente pode, tipo, se controlar juntas! ahaha o que você acha? Eu te passo meu número de celular e você me passa o seu, sempre que uma das duas quiser fazer alguma merda, ou deslizar, manda mensagem pra outra pra tentar ajudar. Nunca fiz isso, mas talvez dê certo. A gente nem precisa criar intimidade demais pra isso, se você não quiser. Só pra ter um controle básico mesmo (o que está me faltando aos montes).
    Me deixe saber a sua opinião sobre o assunto. xx Lz

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Mata sua irmã.. Não mata não que da cadeia, mas eu entendo perfeitamente seu drama com ela, na verdade to numa situação parecida, minha irmã esta emagrecendo enquanto eu estou engordando e ela não faz a minima questão de esconder o desprezo.. E meu bem, se ser vegetariana emagrecesse eu ja teria chegado a minha meta... Mas ajuda muito.

    Cai de cabeça na facul, eu to louca pra entrar pra artes cênicas... Ah sim, esse negócio de fazer NF com tanta gente ao redor deve ser complicado, é por isso que eu sempre me isolo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É estranho quando somos hsotilçizadas devido aperca de peso de alguém que convivemos.
    Em relação a almoçar com suas amigas, poderá levar uma maça, e continuar a idéia de que está com dieta.
    Saudades de ti

    ResponderExcluir
  4. Olá minha flor, nossa que prazer imenso te ver em meu blog, fiquei tão feliz. Poisé anjinho, eu sei EXATAMENTE como se sente, isso já aconteceu muito comigo e sei o quão desconfortante é. Mas se posso te dar um conselho, MANTENHA A CALMA. Olha, eu não estou no meu peso dos sonhos, tenho de emagrecer 15kg pra chegar nele, mas já mandei embora da minha vida 13kg, então me considero uma vencedora. Muitos momentos como o seu fizeram parte da minha vida (infelizmente) por meses e meses, parecia o fim do mundo, mas se aprendi algo com tudo isso, posso dizer com toda certeza é que nada nessa vida vem de graça e muito menos sem esforço. Precisamos mostrar que merecemos as coisas que tanto queremos. Emagrecer não é difícil, o que impede, somos nós mesmas, com pensamentos negativos e a impaciência. Garanto a vc que se tiver bom senso, irá conseguir. Com bom senso quero dizer pra vc ir com calma,diminuindo aos poucos a comida e quando vc menos esperar vai estar fazendo dias e dias de nfs e estará mais proxima do seu peso ideal bem antes do que pensas. Não se afobe tá? Tenho certeza absoluta que vc está muito linda com esse peso de agora, mas se acha que é melhor mudar, então bora, te ajudo se quiser, mas não se menospreze por não estar no peso que queres, ok? Conta comigo minha linda. Força força força.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. florzinha as vezes também me da vontade de sumir daqui! sinceramente! mas você tem que manter a calma, que bom que está fazendo faculdade agora, bom que fica o mais longe possivel de todos que te atormentam! ah, se sente perto dos seus colegas, e quando perguntarem se vai comer, diga que esta de dieta e que vai pegar um pouco, pegue, disfarça e nao coma nada ou quase nada!
    forças!
    beijinhos s2

    ResponderExcluir