domingo, 6 de novembro de 2011

Estou a recolher alguns pedaços de mim, e não tenho a ilusão de que vou encontrar todos. Esses dias parece que me perdi completamente. 
Foi por que comi normalmente? Normalmente não, comer em demasia não é normal! Pois bem, não sei.

Parte de mim parece ter sido substituída. Sinto-me quase um robô. Mas sei que não sou, por que a dor e a raiva não me abandonaram completamente, nunca me abandonam. Só sinto que o "foda-se" tem se mantido ligado por muito tempo. 
As vezes não entendo por que há tanta raiva dentro de mim. Me sinto até uma pessoa meio controlada por não sair quebrando tudo (HAHA). Sou uma "típica" adolescente revoltada. Contra o mundo e a todos, sinto raiva do capitalismo, do governo, das injustiças no mundo inteiro, sinto raiva até do fato de não terem tantas pessoas com tanta raiva disso tudo, como eu! Sinto raiva das pessoas idiotas, sinto raiva dos meus colegas, sinto raiva do meu pai, das merdas que meus irmãos falam/fazem, e principalmente raiva da minha pessoa. Sinto raiva e então quero chorar.

Esses dias estava no ônibus voltando da escola com uma amiga, como sempre, eu apontei para o braço dela e disse "olha que bonitinho, você tem covinha no cotovelo!" Nos tornamos a rir. Ela disse que todos tinham, mas eu não tenho e disse isso esticando meu braço para conferirmos. Ela então falou naturalmente "Ah, mas eu sou magrela, você é mais gordinha" Eu ri como se fosse a coisa mais natural do mundo, e deixei assim. Engoli toda a dor e raiva que aquelas palavras me trouxeram. 
Eu gosto dessa minha amiga, mas essa não é a primeira vez que ela diz algo que me dá vontade de gritar com ela. Ela não é "magrela"! É normal, tem um corpo bonit- inho.. É só um pouco mais alta que eu. Uma vez disse "Alice, ontem eu me pesei e estou com 49kg! Nossa! Tenho que engordar né?!" Eu fiquei pensando "49kg e tem que engordar, ela é maluca?!" Mas só respondi de forma grosseira "Então come, porra!"
A outra vez foi no ano passado. Estávamos por algum motivo falando de peso, ela então disse que pesava 53kg, eu pesava 50,2kg e quando disse isso ela pareceu "chocada" e disse "Que isso Alice, mentira!" Eu que fiquei chocada e perguntei "Por que? Achou que fosse mais ou menos? o_o" Ela me disse "Mais!!" com a maior convicção do mundo e eu nem lembro qual foi minha seguinte reação. Mas esses episódios eu sei que não vou conseguir esquecer. A minha mente insiste em lembrar apenas das coisas ruins. No ano retrasado, eu já implicava com meu corpo, mas não fazia nada. E lembro de um ex-cunhado que não me via a muito tempo uma vez ter me dito "Ô Alice, passou gelo na cara? Desinchou hein..." Minha mãe (nem ninguém) nunca gostou muito dele e ela explicou ríspida "Ela só está com o cabelo preso! Ela não é gorda nem nada" E me deu um abraço. Não preciso dizer que uso o cabelo preso muito mais do que antes!
O que querem que eu pense quando algumas pessoas me chamam de "normal" e outras de "gorda"? É inevitável ligar para o que dizem. Minha família me diz que sou magra, mas não é isso que vejo no espelho.
Eu quero acreditar. Então vou tornar a mentira deles em verdade, vou ser magra.

Decidi fazer o ECA, ou só EC, whatever. Vou procurar amanhã o franol, e seja o que tiver que ser. 
Tenho que parar de fazer fantasias destrutívas na minha mente.
Se jogar num poço? Você já vive num, garota...
Se você vai se afogar ou não, espera pra ver. 
Só não fica decidindo essas coisas que só Deus sabe.

É sempre assim. 
A mente dela grita para todos:
"Hey, eu estou aqui! Estou sangrando, estou sofrendo!"
Mas toda vez que a perguntam se está tudo bem ela sorri.

4 comentários:

  1. Querida... Eu amo seus comentarios e amo sua
    presença aki no blog...
    Eu só queria dizer um super obrigada pelo apoio e tudo mais...
    Mil desculpa por não ter nada mais interessante pra falar aki, mas meu cérebro ta meio rui ainda...
    Não consegui ler seu post ateh o fim, meus óculos estão ruins e comecei a fik com dor de cabeça...
    Mas depois que eu dormir um pouco e meus miolos voltarem eu venho aki e leio tudo ok??

    Beijos e te adoroo muitoo..

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como te sentes em relação ao que as pessoas dizem, mas eu sou gorda mesmo, de verdade e as pessoas estão sempre a lembrar-me disso. E dói.
    Eu também queria experimentar ECA, mas em Portugal não há o franol há venda.. Enfim..
    Boa sorte, querida!
    Beijinhos e força!

    ResponderExcluir
  3. amiga, eu sou uma adolescente bem revoltada também..
    olha não liga pra sua amiga não, acho que ela e a minha amiga deveriam se unir, porque o tanto de indireta e direta que eu já ouvi, meu deus =/
    força no ec, espero que consiga achar o franol (:
    boa sorte e tenha uma otima semana amiga,
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda princesa *u*
    Sabe, eu me vi perfeitamente em seu post... Tirando o peso, claro... Pois sou bem mais gorda... E tirando a revolta como governo e coisa e tal, pois simplesmente não me importo com isso. Geralmente eu não me importo com nada que eu não possa resolver...


    Espero que as coisas melhorem para ti, e quero agradecer pela presença em meu blog. Muito obrigada, mesmo *u*




    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir